Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE AGULHAS PARA CROCHÊ


Já falamos aqui sobre os motivos para se fazer crochê (se ainda não viu clica aqui). Agora iremos falar mais sobre as agulhas de tamanhos diferentes e como escolher a certa para o seu trabalho.
Vamos começar pelos tamanhos. Os tamanhos das agulhas podem variar entre 0,5mm a 10,0mm, e normalmente vem especificado no gráfico o tamanho a ser usado.

Obs: Para pontos largos opte por agulhas grossas, sempre mantendo o cuidado para não dar margem para folgas.


Agulha de Alumínio
É mais indicada para trabalhos com pontos maiores com uma espessura grossa, por puxar a linha com mais facilidade e precisão, fazendo com que o trabalho seja feito mais rápido. Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Plástico 

São indicadas para trabalhos maiores também, porém cansam menos as mãos o que torna o trabalho mais produtivo. 
Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Aço 

As agulhas de aço são mais indicadas para trabalhos com linhas mais finas. Contudo sua característica principal é a versatilidade, ou seja, a capacidade de se adaptar a qualquer tipo de linha, até mesmo a lã. 
Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Bambu

Agulhas leves e lisas, são indicadas para pessoas que sentem incômodos nas mãos ou cansam muito rápido, pois a ponta de bambu permite uma maior agilidade ao fazer com que a linha deslize suavemente por ela dando mais conforto a quem a manuseia. 
Se interessou por essa? clique aqui.



Agulha com a ponta de alumínio e cabo de borracha 

Essa aqui também é indicada para quem não pode fazer muito esforço com as mãos, leve e ergonômica, essa agulha é feita para gerar mais conforto aos dedos de quem a manuseia. Se interessou por essa? clica aqui.

Está com duvida sobre algum outro tipo de agulha? Entra em contato com a gente aqui em baixo ou na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/bigartespontocom/
Para comprar outros produtos acesse nosso site: https://www.bigartes.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A FAZER CROCHÊ

Você com certeza já ouviu alguém dizer que fazer crochê faz bem, mas você já viu realmente alguns desses benefícios? Descubra agora 5 motiveis incríveis para começar a fazer crochê.                          1.Aumenta a criatividade Fazer trabalhos manuais com linhas é um hobbie muito indicado para quem deseja exercitar o cérebro e aumentar a criatividade. Está comprovado que exercícios que envolvem a criação de objetos, como artesanatos em geral, geram um estimulo natural no cérebro que aumenta a capacidade cognitiva de criação da pessoa, por estar em contato com receitas, inspirações a criar coisas novas e até pelo simples fato de ver coisas diferentes, acontece um aumento na capacidade da pessoa de pensar em coisas diferentes do tradicional.       2.Melhora a concentração e a memória Varias atividades podem melhorar a concentração e a memória, como palavras cruzadas, caça palavras, jogo da memória entre varias outras, mas trabalhar com crochê

TAPETE SIMPLES AZUL

Olá pessoal, tudo bom? Fizemos uma votação no Facebook sobre qual cor nosso publico prefere para tapete (se você não curte nossa pagina no face clica aqui   e como a cor escolhida foi azul resolvemos que para o nosso primeiro artigo como fazer nada melhor do que um tapete azul para decorar sua casa. No final ela vai ficar assim: Então vamos à receita: Para fazer você ira precisar de Barbante São Francisco Nº8 na cor azul e uma agulha para crochê 5mm. Os pontos empregados são: Correntinha, p. baixo, p. bxmo e p. alto. Confecção: Fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1p bxmo e seguir o gráfico 01. Créditos: Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº13 Editora Minuano. Esse artigo foi feito pela loja Big Artes, uma loja voltada para crochê e artesanato em geral localizada em Ourinhos/SP mas também disponível online através do link . Gostou do artigo? Comente aqui embaixo criticas e sugestões para criarmos um conteúdo cada vez melhor para vo

AVENTAL BRANCO E VERDE

Material empregado: Barbante Nº 4 nas cores cru e verde bandeira. Agulha para crochê 3,5 mm. Compre os materiais necessários aqui:  https://goo.gl/AXg8RR Pontos empregados: Correntinha, p. baixom, p.bxmo e p.alto. Confecção: Iniciar com o barbante cru. Fazer 59 correntinhas e seguir o gráfico 01. Trocar de cor a cada 2 carr. Acabamento: Com o barbante verde bandeira, seguir o gráfico. Alça – Retomar 4 pontos no peito do avental e trabalhar em carreiras de ponto baixo. À 60 cm do início, parar e unir no outro lado do peito. TIRA DA CINTURA – Com o barbante verde bandeira, retomar 4 pontos na cintura do avental e trabalhar em carreitas de ponto baixo. À 40 cm do início, parar. Fazer do outro lado igual. Com o barbante verde bandeira, fazer 1 carreira, de ponto baixo ao redor do avental. Créditos: Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº 13 Editora Minuano.