Pular para o conteúdo principal

5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A FAZER CROCHÊ






Você com certeza já ouviu alguém dizer que fazer crochê faz bem, mas você já viu realmente alguns desses benefícios? Descubra agora 5 motiveis incríveis para começar a fazer crochê.
                  

      1.Aumenta a criatividade

Fazer trabalhos manuais com linhas é um hobbie muito indicado para quem deseja exercitar o cérebro e aumentar a criatividade. Está comprovado que exercícios que envolvem a criação de objetos, como artesanatos em geral, geram um estimulo natural no cérebro que aumenta a capacidade cognitiva de criação da pessoa, por estar em contato com receitas, inspirações a criar coisas novas e até pelo simples fato de ver coisas diferentes, acontece um aumento na capacidade da pessoa de pensar em coisas diferentes do tradicional.

      2.Melhora a concentração e a memória



Varias atividades podem melhorar a concentração e a memória, como palavras cruzadas, caça palavras, jogo da memória entre varias outras, mas trabalhar com crochê é com certeza a maneira mais divertida e criativa de ajudar o seu cérebro a trabalhar. Essas atividades exercitam a memória e comprovadamente melhoram a contratação e o desempenho em atividades que exigem uma atenção maior.
Além de tudo isso, pessoas que praticam crochê, desde cedo preferencialmente, tem menos possibilidade de sofrer desgastes cognitivos quando obtiver uma idade mais avançada em comparação com quem não praticam.

      3.Relaxa a mente e o corpo





Como toda atividade que, como função principal, criação de objetos (decorativos ou não) o crochê é um ótimo remédio para quem tem um dia a dia muito estressante e precisa relaxar nos tempos livres. Além de todos os benefícios citados nos itens anteriores por ser uma atividade que não precisa de esforço físico e pode ser feita devagar ou rápido, faz com que o cérebro entende que você está descansando e libera sensações de relaxamento para o corpo e para ele mesmo.



      4.Reduz atividades impulsivas (como fumar)





Sim, é isso mesmo, fazer crochê pode fazer com que você pare de fumar!!! É claro que não é uma regra e que todos que fizerem crochê vão parar de fumar ou beber, mas essas atividades funcionam de forma quase terapêutica relaxando o corpo e gerando ao cérebro sensação de satisfação, o que faz com que ele aumente a liberação de dopamina no corpo, neurotransmissor responsável pela sensação de recompensa, e como consequência a sensação de necessidade causada pelo vicio é significantemente diminuída.

      5. Ajuda a combater a depressão



A depressão é um problema serio que tem afetado muita gente nos dias de hoje, e não é de hoje que diversas pessoas utilizam de atividades como o crochê para combater a depressão. Atividades que estimulam intelectualmente seu praticante além de diminuir o estresse consideravelmente, também podem ajudar o combate à depressão e diminuir a ansiedade. Alguns hospitais adotam a pratica do artesanato para aliviar a ansiedade dos pacientes e de seus familiares. Escolas e ONG’s que trabalham em comunidades também vêm adotando o crochê e o artesanato cada vez mais como atividades de relaxamento e combate a depressão.


Depois de ler tudo isso sobre todos os benefícios de fazer crochê e com tantas opções de tapetes, toalhas de mesa e acessórios para fazer, o que você está esperando para começar?? Acesse nossa loja online e comece agora seus artesanatos clicando aqui


Esse foi o primeiro artigo do novo blog da loja Big Artes, uma loja voltada para crochê e artesanato em geral localizada em Ourinhos/SP mas também disponível online através do link. Gostou do artigo? Comente aqui embaixo criticas e sugestões para criarmos um conteúdo cada vez melhor pra vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVENTAL BRANCO E VERDE

Material empregado: Barbante Nº 4 nas cores cru e verde bandeira.
Agulha para crochê 3,5 mm.
Compre os materiais necessários aqui: https://goo.gl/AXg8RR


Pontos empregados:
Correntinha, p. baixom, p.bxmo e p.alto.

Confecção:

Iniciar com o barbante cru. Fazer 59 correntinhas e seguir o gráfico 01. Trocar de cor a cada 2 carr.
Acabamento: Com o barbante verde bandeira, seguir o gráfico. Alça – Retomar 4 pontos no peito do avental e trabalhar em carreiras de ponto baixo.
À 60 cm do início, parar e unir no outro lado do peito. TIRA DA CINTURA – Com o barbante verde bandeira, retomar 4 pontos na cintura do avental e trabalhar em carreitas de ponto baixo. À 40 cm do início, parar.
Fazer do outro lado igual. Com o barbante verde bandeira, fazer 1 carreira, de ponto baixo ao redor do avental.



Créditos:
Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº 13
Editora Minuano.

ALMOFADA DE CROCHÊ ROSA

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vamos mostrar como fazer uma almofada de crochê linda para sua sala de estar. No tutorial iremos optar por usar a cor rosa, porém escolha a cor que combinar melhor com a sua sala.


Material: Barbante São Francisco nº08 rosa, Agulha para crochê 5mm. Compre aqui! Pontos empregados: Correntinha, p. baixo, p. bxmo, p. alto e p. alto em relevo.  Confecção: Fazer 2 motivos iguais. Fazer 8 correntinhas e seguir o gráfico 01.  Acabamento – unir os 2 motivos seguindo o gráfico 02 de acabamento, deixando 1 abertura para colocar a almofada. Fazer 20 correntinhas, passar na abertura e dar um laço para fechar.


Créditos:

Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº 13
Editora Minuano.

KIT PARA BANHEIRO LARANJA

Olá pessoal tudo bom? Hoje vamos aprender a fazer um kit para o banheiro fácil de fazer e que vai dar uma mudada no visual. Aqui usaremos a cor laranja para os tapetes de capa, mas você pode substituir pela cor que preferir.


Tamanho: Tapete – 56 x 65 cm, tapete do vaso – 56 x 51 cm e capa do vaso – 45 x 41 cm

Materiais utilizados: Barbante São Francisco 4/8, 2 cones na cor laranja e agulha para crochê 4,0mm. Compre o material aqui!




Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), e ponto alto duplo (p.a.d.).

Como fazer: Tapete – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 01. A 53 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 02.
Tapete do vaso – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 26 cm do comprimento, deixe de trabalh…