Pular para o conteúdo principal

KIT PARA BANHEIRO LARANJA



Olá pessoal tudo bom? Hoje vamos aprender a fazer um kit para o banheiro fácil de fazer e que vai dar uma mudada no visual. Aqui usaremos a cor laranja para os tapetes de capa, mas você pode substituir pela cor que preferir.


Tamanho: Tapete – 56 x 65 cm, tapete do vaso – 56 x 51 cm e capa do vaso – 45 x 41 cm

Materiais utilizados: Barbante São Francisco 4/8, 2 cones na cor laranja e agulha para crochê 4,0mm. Compre o material aqui!




Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), e ponto alto duplo (p.a.d.).


Como fazer:
Tapete – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 01. A 53 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 02.

Tapete do vaso – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 26 cm do comprimento, deixe de trabalhar so bre os 20 cm centrais dividido o trabalho em duas partes e conclua cada uma separadamente. A 39 cm de comprimento, arremate. Trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando a parte interna. Trabalhe o acabamento contornando as pontas, laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 02.

Capa do vaso – Para a frente, faça 45 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe, acompanhando o diagrama 01. A 35 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 02. Para as costas, prenda o fio com 1 ponto baixíssimo atrás e trabalhe contornando as laterais e borda da frente da seguinte maneira: 1ª carreira – 1 ponto alto, *3 correntinhas, pule 3 pontos da base, 1 ponto alto*, repita entre * e *; 2ª carreira – 1 ponto alto, *2 correntinhas, 1 ponto alto laçando o próximo ponto alto da base*, repita entre * e *; para formar os cantos, diminua 2 pontos em cada um. Faça 2 cordões de correntinhas com 25 cm de comprimento cada e prenda 1 em cada ponta das costas para amarrar.






Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 6 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre os pontos altos.

Esse artigo foi feito pela loja Big Artes, uma loja voltada para crochê e artesanato em geral localizada em Ourinhos/SP, mas também disponível online através desse link. Gostou do artigo? Comente aqui embaixo criticas e sugestões para criarmos um conteúdo cada vez melhor para vocês.



Créditos: Revista BARBANTE - Arte em Barbante ESPECIAL.
Ano 6 - Nº 11
Online Editora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A FAZER CROCHÊ

Você com certeza já ouviu alguém dizer que fazer crochê faz bem, mas você já viu realmente alguns desses benefícios? Descubra agora 5 motiveis incríveis para começar a fazer crochê.
1.Aumenta a criatividade Fazer trabalhos manuais com linhas é um hobbie muito indicado para quem deseja exercitar o cérebro e aumentar a criatividade. Está comprovado que exercícios que envolvem a criação de objetos, como artesanatos em geral, geram um estimulo natural no cérebro que aumenta a capacidade cognitiva de criação da pessoa, por estar em contato com receitas, inspirações a criar coisas novas e até pelo simples fato de ver coisas diferentes, acontece um aumento na capacidade da pessoa de pensar em coisas diferentes do tradicional.
2.Melhora a concentração e a memória

Varias atividades podem melhorar a concentração e a memória, como palavras cruzadas, caça palavras, jogo da memória entre varias outras, mas trabalhar com crochê é com certeza a maneira mais divertida e criativa de ajudar o seu cérebro a…

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE AGULHAS PARA CROCHÊ

Já falamos aqui sobre os motivos para se fazer crochê (se ainda não viu clica aqui). Agora iremos falar mais sobre as agulhas de tamanhos diferentes e como escolher a certa para o seu trabalho.
Vamos começar pelos tamanhos. Os tamanhos das agulhas podem variar entre 0,5mm a 10,0mm, e normalmente vem especificado no gráfico o tamanho a ser usado.

Obs: Para pontos largos opte por agulhas grossas, sempre mantendo o cuidado para não dar margem para folgas.


Agulha de Alumínio É mais indicada para trabalhos com pontos maiores com uma espessura grossa, por puxar a linha com mais facilidade e precisão, fazendo com que o trabalho seja feito mais rápido. Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Plástico
São indicadas para trabalhos maiores também, porém cansam menos as mãos o que torna o trabalho mais produtivo. Se interessou por essa?clique aqui.




Agulha de Aço
As agulhas de aço são mais indicadas para trabalhos com linhas mais finas. Contudo sua característica principal é a versatilidade, ou …