Pular para o conteúdo principal

KIT PARA BANHEIRO LARANJA



Olá pessoal tudo bom? Hoje vamos aprender a fazer um kit para o banheiro fácil de fazer e que vai dar uma mudada no visual. Aqui usaremos a cor laranja para os tapetes de capa, mas você pode substituir pela cor que preferir.


Tamanho: Tapete – 56 x 65 cm, tapete do vaso – 56 x 51 cm e capa do vaso – 45 x 41 cm

Materiais utilizados: Barbante São Francisco 4/8, 2 cones na cor laranja e agulha para crochê 4,0mm. Compre o material aqui!




Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), e ponto alto duplo (p.a.d.).


Como fazer:
Tapete – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 01. A 53 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 02.

Tapete do vaso – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 26 cm do comprimento, deixe de trabalhar so bre os 20 cm centrais dividido o trabalho em duas partes e conclua cada uma separadamente. A 39 cm de comprimento, arremate. Trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando a parte interna. Trabalhe o acabamento contornando as pontas, laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 02.

Capa do vaso – Para a frente, faça 45 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe, acompanhando o diagrama 01. A 35 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 02. Para as costas, prenda o fio com 1 ponto baixíssimo atrás e trabalhe contornando as laterais e borda da frente da seguinte maneira: 1ª carreira – 1 ponto alto, *3 correntinhas, pule 3 pontos da base, 1 ponto alto*, repita entre * e *; 2ª carreira – 1 ponto alto, *2 correntinhas, 1 ponto alto laçando o próximo ponto alto da base*, repita entre * e *; para formar os cantos, diminua 2 pontos em cada um. Faça 2 cordões de correntinhas com 25 cm de comprimento cada e prenda 1 em cada ponta das costas para amarrar.






Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 6 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre os pontos altos.

Esse artigo foi feito pela loja Big Artes, uma loja voltada para crochê e artesanato em geral localizada em Ourinhos/SP, mas também disponível online através desse link. Gostou do artigo? Comente aqui embaixo criticas e sugestões para criarmos um conteúdo cada vez melhor para vocês.



Créditos: Revista BARBANTE - Arte em Barbante ESPECIAL.
Ano 6 - Nº 11
Online Editora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVENTAL BRANCO E VERDE

Material empregado: Barbante Nº 4 nas cores cru e verde bandeira.
Agulha para crochê 3,5 mm.
Compre os materiais necessários aqui: https://goo.gl/AXg8RR


Pontos empregados:
Correntinha, p. baixom, p.bxmo e p.alto.

Confecção:

Iniciar com o barbante cru. Fazer 59 correntinhas e seguir o gráfico 01. Trocar de cor a cada 2 carr.
Acabamento: Com o barbante verde bandeira, seguir o gráfico. Alça – Retomar 4 pontos no peito do avental e trabalhar em carreiras de ponto baixo.
À 60 cm do início, parar e unir no outro lado do peito. TIRA DA CINTURA – Com o barbante verde bandeira, retomar 4 pontos na cintura do avental e trabalhar em carreitas de ponto baixo. À 40 cm do início, parar.
Fazer do outro lado igual. Com o barbante verde bandeira, fazer 1 carreira, de ponto baixo ao redor do avental.



Créditos:
Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº 13
Editora Minuano.

TAPETE SIMPLES AZUL

Olá pessoal, tudo bom? Fizemos uma votação no Facebook sobre qual cor nosso publico prefere para tapete (se você não curte nossa pagina no face clica aquie como a cor escolhida foi azul resolvemos que para o nosso primeiro artigo como fazer nada melhor do que um tapete azul para decorar sua casa.
No final ela vai ficar assim:


Então vamos à receita: Para fazer você ira precisar de Barbante São Francisco Nº8 na cor azul e uma agulha para crochê 5mm.
Os pontos empregados são:
Correntinha, p. baixo, p. bxmo e p. alto.
Confecção: Fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1p bxmo e seguir o gráfico 01.




Créditos: Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº13 Editora Minuano.
Esse artigo foi feito pela loja Big Artes, uma loja voltada para crochê e artesanato em geral localizada em Ourinhos/SP mas também disponível online através do link. Gostou do artigo? Comente aqui embaixo criticas e sugestões para criarmos um conteúdo cada vez melhor para vocês.