Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE AGULHAS PARA CROCHÊ


Já falamos aqui sobre os motivos para se fazer crochê (se ainda não viu clica aqui). Agora iremos falar mais sobre as agulhas de tamanhos diferentes e como escolher a certa para o seu trabalho.
Vamos começar pelos tamanhos. Os tamanhos das agulhas podem variar entre 0,5mm a 10,0mm, e normalmente vem especificado no gráfico o tamanho a ser usado.

Obs: Para pontos largos opte por agulhas grossas, sempre mantendo o cuidado para não dar margem para folgas.


Agulha de Alumínio
É mais indicada para trabalhos com pontos maiores com uma espessura grossa, por puxar a linha com mais facilidade e precisão, fazendo com que o trabalho seja feito mais rápido. Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Plástico 

São indicadas para trabalhos maiores também, porém cansam menos as mãos o que torna o trabalho mais produtivo. 
Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Aço 

As agulhas de aço são mais indicadas para trabalhos com linhas mais finas. Contudo sua característica principal é a versatilidade, ou seja, a capacidade de se adaptar a qualquer tipo de linha, até mesmo a lã. 
Se interessou por essa? clique aqui.




Agulha de Bambu

Agulhas leves e lisas, são indicadas para pessoas que sentem incômodos nas mãos ou cansam muito rápido, pois a ponta de bambu permite uma maior agilidade ao fazer com que a linha deslize suavemente por ela dando mais conforto a quem a manuseia. 
Se interessou por essa? clique aqui.



Agulha com a ponta de alumínio e cabo de borracha 

Essa aqui também é indicada para quem não pode fazer muito esforço com as mãos, leve e ergonômica, essa agulha é feita para gerar mais conforto aos dedos de quem a manuseia. Se interessou por essa? clica aqui.

Está com duvida sobre algum outro tipo de agulha? Entra em contato com a gente aqui em baixo ou na nossa página no facebook: https://www.facebook.com/bigartespontocom/
Para comprar outros produtos acesse nosso site: https://www.bigartes.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVENTAL BRANCO E VERDE

Material empregado: Barbante Nº 4 nas cores cru e verde bandeira.
Agulha para crochê 3,5 mm.
Compre os materiais necessários aqui: https://goo.gl/AXg8RR


Pontos empregados:
Correntinha, p. baixom, p.bxmo e p.alto.

Confecção:

Iniciar com o barbante cru. Fazer 59 correntinhas e seguir o gráfico 01. Trocar de cor a cada 2 carr.
Acabamento: Com o barbante verde bandeira, seguir o gráfico. Alça – Retomar 4 pontos no peito do avental e trabalhar em carreiras de ponto baixo.
À 60 cm do início, parar e unir no outro lado do peito. TIRA DA CINTURA – Com o barbante verde bandeira, retomar 4 pontos na cintura do avental e trabalhar em carreitas de ponto baixo. À 40 cm do início, parar.
Fazer do outro lado igual. Com o barbante verde bandeira, fazer 1 carreira, de ponto baixo ao redor do avental.



Créditos:
Coleção Trabalhos em Barbantes, Especial. Nº 13
Editora Minuano.

KIT PARA BANHEIRO LARANJA

Olá pessoal tudo bom? Hoje vamos aprender a fazer um kit para o banheiro fácil de fazer e que vai dar uma mudada no visual. Aqui usaremos a cor laranja para os tapetes de capa, mas você pode substituir pela cor que preferir.


Tamanho: Tapete – 56 x 65 cm, tapete do vaso – 56 x 51 cm e capa do vaso – 45 x 41 cm

Materiais utilizados: Barbante São Francisco 4/8, 2 cones na cor laranja e agulha para crochê 4,0mm. Compre o material aqui!




Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), e ponto alto duplo (p.a.d.).

Como fazer: Tapete – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 01. A 53 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 02.
Tapete do vaso – Faça 60 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 26 cm do comprimento, deixe de trabalh…